segunda-feira, 29 de julho de 2013

A evolução da educação

Fonte: http://www.inovaeduca.com.br/a-importancia.asp

As tecnologias estão fazendo parte cada vez mais da vida das pessoas e, principalmente dos estudantes. Curtir, compartilhar, dividir arquivos e discutir abertamente sobre qualquer assunto é uma realidade que os alunos já participam, e é necessário que os educadores conheçam esse cenário e saibam utilizar tais recursos a favor da educação.

Muito se fala sobre o uso das TIC na educação, grande é o movimento das empresas de tecnologia no sentido de inovar e oferecer mais produtos, cada vez mais escolas e professores se apropriam da tecnologia para realizar projetos pedagógicos inovadores. Mas como colocar em prática o uso destas ferramentas de forma eficiente para a educação?

O diferencial do InovaEduca3.0 é mostrar experiências inovadoras de educadores que usam a tecnologia como facilitador dos processos de ensino e aprendizado. Além disto, o evento pretende apresentar as tecnologias inovadoras que estão trazendo bons resultados para a educação e que estão mudando a forma como conhecemos as instituições de ensino e os professores de hoje.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, sugestões de atividades e melhorias que podemos implementar no blog. Serão muito bem vindos e avaliados com carinho.