terça-feira, 1 de janeiro de 2019

Defensores dos Direitos Humanos

Mahatma Gandhi 

Nascimento: 2 de outubro de 1869, Porbandar, Índia 
Falecimento (assassinado): 30 de janeiro de 1948, Nova Deli, Índia




“Quando me desespero, eu me lembro que durante toda a história o caminho da verdade e do amor sempre ganharam. Tem existido tiranos e assassinos e por um tempo eles parecem invencíveis, mas no final, eles sempre caem. Pense nisso — sempre.”








Eleanor Roosevelt

Nascimento: 11 de outubro de 1884, Nova Iorque, Nova Iorque, EUA
Falecimento: 7 de novembro de 1962, 74th Street, Nova Iorque, EUA




“A liberdade faz uma exigência enorme a cada ser humano. Com a liberdade vem a responsabilidade. Para a pessoa que não quer crescer, a pessoa que não quer carregar seu próprio peso, essa é uma perspectiva aterrorizante.”




César Chávez

Nascimento: 31 de marco de 1927 - Yuma, Arizona, EUA.
Falecimento: 23 de Abril de 1993 (Idade: 66 anos)- San Luis, Arizona, EUA.



“Uma vez que a mudança social começa, ela não pode ser revertida. Você não pode deseducar a pessoa que aprendeu a ler. Não pode humilhar a pessoa que sente orgulho. Não pode oprimir as pessoas que já não têm medo. Nós vimos o futuro, e o futuro é nosso.”



Nelson Mandela

Nascimento: 18 de julho de 1918 - Mvezo, Cape Province, África do Sul
Falecimento: 5 de dezembro de 2013 (idade: 95 anos) - Johannesburg, Gauteng, África do Sul




“Eu nutri o ideal de uma sociedade democrática e livre, na qual todas as pessoas vivem juntas em harmonia e com oportunidades iguais. É um ideal que espero viver para alcançar. Mas, se for preciso, é um ideal pelo qual estou preparado para morrer.”




Martin Luther King Jr.

Nascimento: 15 de janeiro de 1929, Atlanta, Geórgia, EUA
Falecimento (assassinado): 4 de abril de 1968, St. Joseph's Hospital, Memphis



“A verdadeira medida de um homem não se vê na forma como se comporta em momentos de conforto e conveniência, mas em como se mantém em tempos de controvérsia e desafio.”







Desmond Tutu

Nascimento: 7 de outubro de 1931 - Klerksdorp, Transvaal - África do sul
Falecimento:




“Eu não estou interessado em pegar as migalhas de compaixão jogadas da mesa de alguém que se considera meu mestre. Eu quero o menu completo de direitos.”



Óscar Arias Sánch

Nascimento: 13 de setembro de 1940, Heredia, Costa Rica
Falecimento:


“Quanto mais liberdade desfrutamos, maior a responsabilidade que temos para com os outros, bem como para com nós mesmos.”



Muhammad Yunus

Nascimento:  28 de junho de 1940 (idade 78 anos), Chittagong, Bangladesh
Falecimento:



“Aqui se falava de desenvolvimento econômico, sobre investir bilhões de dólares em diversos programas, só que eu podia perceber que as pessoas não precisavam de imediato de bilhões de dólares.”




Daw Aung San Suu Kyi

Nascimento: 19 de junho de 1945, Rangum, Myanmar
Falecimento:




“Acho que a essa altura já deixei suficientemente claro que não estou muito satisfeita com a palavra ‘esperança’. Eu não acredito em pessoas que apenas esperam. Nós trabalhamos para o que queremos.”



José Ramos-Horta

Nascimento: 26 de dezembro de 1949 (idade 69 anos), Díli, Timor-Leste
Falecimento:




“Se aqueles que estão no poder, onde quer que estejamos, seja qual for o país, mas também em qualquer nível da sociedade que somos líderes, começassem a trabalhar juntos nós eliminaríamos a pobreza desprezível e garantiríamos que a pobreza se tornasse história dentro dos próximos vinte anos a partir de agora. É um dever moral de qualquer um de nós como seres humanos.”



Zilda Arns

Nascimento:  25 de agosto de 1934, Forquilhinha, Santa Catarina - Brasil
Falecimento: 12 de janeiro de 2010, Porto Príncipe, Haiti



“O trabalho social precisa de mobilização das forças. Cada um colabora com aquilo que sabe fazer ou com o que tem para oferecer. Deste modo, cada um é uma célula de transformação do país.”




Kailash Satyarthi

Nascimento: 11 de janeiro de 1954, Vidisha, Índia
Falecimento:




“Foi duro, para mim, perceber que algumas pessoas nasciam para trabalhar e outras tinham direito de estudar.”



Malala Yousafzai

Nascimento: 12 de julho de 1997, Mingora, Paquistão
Falecimento:



“Vamos travar uma gloriosa luta contra o analfabetismo, a pobreza e o terrorismo. Vamos pegar nossos livros e nossas canetas, pois são as armas mais poderosas. Uma criança, um professor, um livro e uma caneta podem mudar o mundo. A educação é a única solução.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, sugestões de atividades e melhorias que podemos implementar no blog. Serão muito bem vindos e avaliados com carinho.