terça-feira, 26 de março de 2013

Memorial

Página para  o Curso: 193 - Informática (licenciatura)
Componente Curricular: 2013/1 - 11007 Introdução à Informática - Ead193t1
Atividade: Página “Memorial” – descrição do seu histórico (vivência no trabalho, família; o que gosta, seu curso)




Vivência:
Minha vivência começou a 46 anos atrás, no interior da cidade de Erval Grande/RS, onde entre altos e baixos, me trouxe até Chapecó/SC e vamos ver aonde irá me levar...
Já trabalhei de cobrador de ônibus, servi o Exército Brasileiro (6 anos), trabalhei no comércio exterior (para os íntimos - muambeiro do Paraguay), e desde 2000 venho atuando como professor, mais especificamente em laboratórios de informática.
Hoje desempenho a função de orientador de curso (pacote Office e outros) no SENAC e mantenho  a minha página na internet (www.atividadeseducativas.com.br)


Família:
Sou o primeiro de seis filhos, casado e tenho uma filha de 15 anos.

Hobby:
Gosto de assistir filmes, ler e viajar e lógico, usar o computador.

Diversos:

Atualmente não estou atuando em escolas, porém continuo atuando indiretamente uma vez que pesquiso, desenvolvo e disponibilizo atividades educativas para utilização nos laboratórios de informática através do site www.atividadeseducativas.com.br.

Durante o período em que nos laboratórios de informática das escolas (mais de 4 anos), observei que os recursos tecnológicos contemporâneos mais utilizados são a TV/DVD, o rádio e os recursos do laboratório do laboratório de informatica.

A utilização de recursos tecnológicos oportuniza um dinamismo as aulas, quando o educador planeja, organiza e seleciona com critério os conteúdos a serem trabalhados.

Os alunos ficam entusiasmados, independente do recurso utilizado, não pelo fato de possuir ou não em casa, mas pelo facínio que possuem por estes recursos.

A maioria dos alunos, independente da classe social onde está inserido, possuem contato a maioria dos recursos tecnológicos contemporâneos, seja no campo ou na cidade. O professor deve buscar alterantivas interessantes na utilização destes recursos, não utilizando-os como forma do tradicional "tapa-burraco". Alternativas essas que devem serem aplicadas a aula como um todo, independente de utilizar ou não tecnologias contemporâneas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, sugestões de atividades e melhorias que podemos implementar no blog. Serão muito bem vindos e avaliados com carinho.