terça-feira, 26 de março de 2013

Meus Ideais

Página para  Curso: 193 - Informática (licenciatura)
Componente Curricular: 2013/1 - 11007 Introdução à Informática - Ead193t1
Atividade: Página “Meus Ideais” – descrição do que pensa da sociedade, da vida e objetivos pessoais



Sociedade:
Segundo o site wikipedia, sociedade é o conjunto de pessoas que compartilham propósitos, gostos,preocupações e costumes, e que interagem entre si  constituindo uma comunidade.

Esse compartilhamento de ideias, preocupações, costumes é que nos faz evoluir, ir em busca de novos conhecimentos, desenvolver novas ferramentas e métodos, buscar soluções aos problemas existentes na busca constante de uma melhor qualidade de vida.

Nesta sociedade que me sinto incluído, numa sociedade que está constantemente se desafiando, buscando soluções, enfrentando desafios, desafiando limites na busca de um mundo melhor para nós e nossos filhos.


Vida:
"A vida é para nós o que concebemos dela. Para o rústico cujo campo lhe é tudo, esse campo é um império. Para o César cujo império lhe ainda é pouco, esse império é um campo. O pobre possui um império; o grande possui um campo. Na verdade, não possuímos mais que as nossas próprias sensações; nelas, pois, que não no que elas vêem, temos que fundamentar a realidade da nossa vida." 
Fernando Pessoa (Fonte do texto acima)
Cada um de nós tem a vida conforme seu próprio ponto de vista. Minha vida é ao mesmo tempo meu campo e meu império, sei que posso ter um império, mas antes preciso ter um campo... dependendo do dia meu campo se transforma em império, mas tem dias que meu império se transforma em terra árida, em campo improdutivo... não seria isso bipolaridade??

Mas a vida é... é ter uma casa... tenho! Ter e amar uma família... tenho! Acreditar em um ser superior... Acredito em Deus! E viver de forma simples.... sou pobre! É acreditar no futuro.... estou iniciando um novo curso.

Parafraseando o título de um filme... "a vida é bela" e merece ser vivida, afinal somos nós que a deixamos bela (ou não?!).


Objetivos pessoais:
Tenho duas formas de objetivos, os a curto e os a longo prazo...
... a curto prazo seria acertar na mega-sena ... mas não tá fácil (ehehhe).

Os objetivos de minha vida são simples, mas para mim possuem uma grande importância, dentre eles posso destacar a conclusão do curso de Licenciatura de Informática, reformular a página de internet, construir uma casa, terminar de pagar meu primeiro carrinho zero (só faltam 6 parcelas... viva!!!) e viajar, conhecer mais desse lindo Brasil.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, sugestões de atividades e melhorias que podemos implementar no blog. Serão muito bem vindos e avaliados com carinho.