terça-feira, 1 de outubro de 2013

Cantigas de roda: A machadinha


A Machadinha

Rá, rá, ra } 
Minha machadinha } bis 
Quem te roubou } 
Sabendo que és minha? } bis 
Eu também sou tua } bis 
Passa a machadinha } 
Para o meio da rua } bis 

Brincadeira: Faz uma roda com uma criança no centro. 
Quando manda a machadinha para o meio da rua a menina sai do centro da roda e canta sozinha: 
No meio da roda } 
Não hei de ficar} bis 
A roda responde: 
Passa a machadinha } 
Escolhei teu par } bis 
Então a machadinha escolhe uma das meninas para ser a machadinha seguinte. Abraça a escolhida e voltam ambas para a roda.





Brincadeira:
Faz uma roda com uma criança no centro.
As da roda cantam:
Rá, rá, ra }
Minha machadinha } bis
Quem te roubou }
Sabendo que és minha? } bis
Eu também sou tua } bis Passa a machadinha } Para o meio da rua } bis Aqui a menina sai do centro da roda e canta sozinha: No meio da roda } Não hei de ficar } bis A roda responde: Passa a machadinha } Escolhei teu par } bis Então a machadinha escolhe uma das meninas para ser a machadinha seguinte. Abraça a escolhida e volteiam ambas.


Fonte da brincadeira
http://www.qdivertido.com.br



IR PARA O MENU DAS CANTIGAS








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, sugestões de atividades e melhorias que podemos implementar no blog. Serão muito bem vindos e avaliados com carinho.