Hemeroplanes cartepillar
Parece uma cobra, mas trata-se de uma lagarta que vive nas florestas úmidas do México e da América Central. O animal tem um poder de camuflagem extraordinário que utiliza para escapar dos seus predadores.
Polvo véu ou Polvo cobertor
Este polvo é o único de sua espécie capaz de abrir todos os seus tentáculos para revelar uma fina membrana colorida que se espalha como um “cobertor”. Desta forma, ele afugenta seus predadores.
Axolotl
O único habitat natural desta salamandra é nos lagos próximos da Cidade do México, em especial o lago Xochimilco e o lago Chignahuapan. O animal se mantém na água até a fase adulta.
Toupeira do nariz estrelado
O animal tem esse nome devido aos apêndices em volta de seu focinho e que servem como sofisticados órgãos de tato, mais sensíveis que os dedos das nossas mãos. O tato super-aguçado compensa o fato desse animal, assim como outros da família das toupeiras, ser praticamente cego.
Aardvark ou Porco-da-Terra
Esse é um dos animais mais bizarros é um mamífero de tamanho médio, nativo da Africa, que vive em tocas debaixo da terra. A palavra, aardvark vem do africaner e significa "pequeno porco da terra".
OS 20 ANIMAIS MAIS BIZARROS DO PLANETA
OS 20 ANIMAIS MAIS BIZARROS DO PLANETA 2
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seus comentários, sugestões de atividades e melhorias que podemos implementar no blog. Serão muito bem vindos e avaliados com carinho.