terça-feira, 7 de agosto de 2018

Massagem Do-In - Conheça Do-In, Técnica de automassagem usa a pressão dos dedos em pontos de acupuntura.

Do-In

Técnica de automassagem usa a pressão dos dedos em pontos de acupuntura

Desenvolvida na China há aproximadamente 5000 anos, o Do-In é uma massagem que está relacionada com a energia do corpo. Pela sua teoria, a saúde está relacionada com a condição energética de nosso corpo e dos órgãos. Se essa energia não circula devidamente, ficando estagnada, gera doenças.

O do-in é feito com a aplicação da pressão dos dedos em pontos tradicionais de acupuntura. Ele pode ser aplicado por um terapeuta ou sob a forma de auto-terapia.

COMO É FEITO
Na versão "faça você mesmo" a massagem consiste em pressionar os pontos por alguns minutos observando numa tabela a relação entre o problema que se quer tratar e o ponto que deve ser massageado.

No consultório os profissionais que aplicam a técnica não usam tabelas. Cada caso é estudado individualmente e os pontos são escolhidos de acordo com a sensibilidade de cada paciente.

BENEFÍCIOS
Melhora e alívio dos nos sintomas de sinusite, resfriado, enxaqueca e dor no estômago, entre outras doenças.

CUIDADOS
A pressão nos pontos não deve ser exagerada, ou o local pode ficar dolorido. Sem o domínio da técnica e a pressão em pontos errados, os sintomas podem não melhorar.



























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, sugestões de atividades e melhorias que podemos implementar no blog. Serão muito bem vindos e avaliados com carinho.