terça-feira, 7 de agosto de 2018

Os maiores animais do mundo

 

Salamandra-gigante-da-china – maior anfíbio


Mesmo ameaçada de extinção, o maior anfíbio do mundo, a salamandra-gigante-da-china, ainda é desejada por orientais, que a usam em medicina alternativa. O anfíbio pode medir até 2 metros e pesar 25 quilos.


Avestruz – maior ave


O avestruz ocupa o posto de maior ave do mundo – dentro das que não voam. Pode chegar a 2,75 metros e pesar 160 quilos!. Mas atenção, a maior ave que voa é o condor andino, que pode medir até 3 metros.


Crocodilo-australiano – maior réptil


Fazer amizade com um crocodilo-australiano é tarefa quase impossível. O lagartão pode chegar a medir até 7 metros e pesar mais de uma tonelada. É o maior réptil que existe.


 Tubarão-baleia – maior peixe


Considerado um dos gigantes marinhos, o tubarão-baleia pode atingir até 12,2 m de comprimento e pesar até 13,6 toneladas. Assume o lugar de maior peixe do mundo.


 Baleia Azul – maior mamífero


O posto de maior mamífero do mundo é da baleia-azul, que de quebra também é considerado o maior animal do planeta. O gigante marinho possui 33,6 m de comprimento e pesa cerca de 145 toneladas.

Disponível nas áreas de: ciências animais diversos












































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, sugestões de atividades e melhorias que podemos implementar no blog. Serão muito bem vindos e avaliados com carinho.