terça-feira, 12 de junho de 2018

Sinalização do trânsito

Os sinais de trânsito são usados para orientar, advertir e disciplinar a circulação dos elementos do trânsito ao longo das vias. Acesse essa atividade e conheça quais são.







Pode ser executada por condutores ou agentes da autoridade de trânsito e produzem som.

Os sinais sonoros produzidos por condutores, o uso da buzina, devem restringir-se a um toque breve e ser usado apenas como advertência, sendo seu uso proibido em áreas urbanas no período de 22h00 às 06h00 e em determinadas áreas (hospitais, escolas) marcadas por meio de placas.

Os sinais sonoros utilizados por veículos em emergência (ambulância, polícia e bombeiro) são usados para alertar os condutores da via e pedir para facilitar sua passagem, podem ser usados em qualquer hora e local.

Os sinais sonoros feitos por Policiais e Agentes de Trânsito são produzidos por apitos, para orientar e disciplinar o tráfego em uma ação preventiva e repressiva.

 
Sinal
Significado
Utilização
Um silvo breve Atenção SIGA. Mudar a direção do trânsito.
Dois silvos breves PARE ! Fiscalização de documentos ou outros fins.
Três silvos breves Acenda o farol. Sinal de advertência. Obedeça à intimação.
Um silvo longo Diminua a marcha. Diminuir a marcha dos veículos.
Um silvo longo e um breve Trânsito impedido em todas as direções. A aproximação do corpo de bombeiros, ambulância, veículos da polícia, de tropas ou representações de oficiais.
Três silvos longos Condutores a postos. Nos estacionamentos, à porta de teatros, campos desportivos, etc.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, sugestões de atividades e melhorias que podemos implementar no blog. Serão muito bem vindos e avaliados com carinho.