sexta-feira, 20 de julho de 2018

Dicas infalíveis para fazer as crianças comerem verduras e frutas!

Dicas infalíveis para fazer as crianças comerem verduras e frutas!


1-Leve as crianças às compras e peça para elas ajudarem na escolha de legumes e saladas:

Deixe as crianças escolherem os legumes e vegetais que elas querem comer. Segundo um estudo realizado pela Universidade de Gramado, na Espanha, fazer isto ajuda no aumento do consumo desses alimentos na infância.


2-Peça a ajude de seus filhos na hora de preparar as refeições:

Deixe seus filhos terem contato com os alimento que comerão. Quanto mais perto dos alimentos os pequeninos estiverem, maiores são as chances de eles adquirirem hábitos alimentares saudáveis. Pais, estejam atentos a isso e procurem estimular, ao máximo, o contato de seus filhos com o preparo da comida.

3-Prepare pratos com poucos legumes

De acordo com a pesquisa citada a cima, o gosto amargo de cálcio – presente em espinafre, couve, repolho, cebola, acelga e brócolis – pode fazer com que as crianças associem vegetais a alimentos pouco agradáveis e, por isso, os pais não devem obrigar as crianças a comer grandes quantidades desses alimentos.


4-Varie nos tipos de legumes

Nem mesmo os adultos comem todos os tipos de legumes. Então, não insista com o mesmo legume, apenas porque você gosta! Pais tenham paciência com seus filhos, incentive eles a provarem novos sabores.


5- Use e abuse da criatividade

Imagine a cena: Um prato com feijão, arroz, batata amassada. Divida a comida em quatro partes, como se fosse uma pizza e em cada parte “da pizza” coloque uma fatia de tomate. Pronto! Para você é apenas arroz com batata, mas para seu filho é uma deliciosa pizza de mussarela com rodelas de tomate.




Siga a sugestão da pirâmide abaixo e monte um cardápio balanceado para os pequenos, sem esquecer das recomendações de consumo de água e prática frequente de atividades físicas.


Salada de Frutas - Fácil para Crianças


Receitas de salada

Mais de 70 tipos de saladas
Clique para acessar

Como estimular as crianças a comerem legumes, verduras e frutas
Saiba como fazer a criançada se divertir na hora de comer legumes e verduras!

Como fazer uma criança comer verduras

Como Incentivar as Crianças a Comer Frutas

Especialista dá dicas de como ensinar crianças a comer frutas e verduras


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, sugestões de atividades e melhorias que podemos implementar no blog. Serão muito bem vindos e avaliados com carinho.