quinta-feira, 12 de julho de 2018

Fertilização in vitro



Animação 3D de como a FIV Funciona




Fecundação


Robert Edwards posa para foto ao lado de Louise Brown e seu filho (à direita), e Lesley Brown (centro), mãe de Louise. A foto foi tirada no dia 12 de julho de 2008, às vésperas do trigésimo aniversário de Louise, primeiro bebê de proveta do mundo.(Bourn Hall Clinic/AFP/AFP)

Conhecido como "pai" do primeiro bebê proveta, a britânica Louise Brown (em 1978), Edwards começou suas pesquisas sobre fecundação em meados da década de 1950, e seu trabalho possibilitou o nascimento de 4 milhões de pessoas.

Ao longo dos anos, Edwards deu resposta a grandes questões científicas, como se seria possível extrair o óvulo do corpo da mulher, quando ele estaria preparado para ser fertilizado e como os espermatozóides poderia ser ativados para fecundarem o óvulo.

Seu êxito representou uma "revolução" no tratamento da infertilidade, que de acordo com o Instituto Karolinska é um problema que afeta na atualidade cerca de 10% dos casais de todo o mundo e gera estresse, ansiedade e depressão em milhões de pessoas.

Biografia - Nascido em Manchester em 1925, Edwards estudou biologia na Universidade de Gales e na de Edimburgo.

A partir de 1958, começou a trabalhar no processo de reprodução humana. Em 1963, na cidade de Cambridge, fundou, junto com Patrick Steptoe, o primeiro centro de pesquisas para a fecundação in vitro.

Morre Robert Edwards (10 de abril de 2013), "o pai da fertilização in vitro" - Repórter Brasil (noite)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, sugestões de atividades e melhorias que podemos implementar no blog. Serão muito bem vindos e avaliados com carinho.